Pesquisar este blog

junho 26, 2022

Corpo e mente.

 


As academias de ginástica sempre estiveram na ordem do dia, principalmente entre os mais jovens. O culto do corpo, sob  a capa da necessidade de uma vida saudável, é muito bem visto mesmo por aqueles que torcem a cara para os excessos dos 'malhados'.

Por outro lado, igrejas (sobretudo as evangélicas das mais diversas denominações)  surgem em cada esquina (só perdem mesmo para as farmácias) oferecendo soluções, digamos, mais fáceis de alcançar o desejado bem-estar. 

Embora sejam, aparentemente, dois extremos que não se encontram, acredito que as duas frentes têm muito em comum; as salas de ginástica e as igrejas buscam, via de regra, cuidar, uma do corpo e a outra da alma das pessoas. 

Talvez fosse mais adequado trabalharem juntas, pois os cuidados do corpo e da mente (espírito) têm a mesma importância. Nada adianta ter um corpo considerado ideal, em forma, se o lado espiritual esta um lixo, e vice-versa. 

Quem vai para academias de ginástica fazer o maior número de flexões necessárias para conquistar a boa forma também poderia achar um tempo para frequentar uma academia (biblioteca) de leitura e estudo para exercitar a mente. Dessa forma, não há dúvida, corpo e mente caminhariam juntos, sem nunca esquecer que a alimentação saudável é o toque final e imprescindível.

Excelente semana para todos.

Viva Santo Antônio, São João e São Pedro!