Pesquisar este blog

maio 14, 2023

Sempre é tempo de mudar.

Existem pessoas que sem, aparentemente, fazer qualquer esforço unem multidões à sua volta, como verdadeiros ímãs. Já conheceu, ou conhece, alguém assim? Se a resposta for sim, considere que é uma pessoa de sorte, pois, infelizmente, esse tipo é muito raro nesses tempos de internet.

No entanto, o contrário, ou seja, encontrar pessoas que bastam chegar em qualquer lugar para logo brigas e confusões se estabelecerem, é muito mais comum do que se pensa. Essas pessoas são conhecidas como 'desagregadoras'. Basta que estejam presentes para que um ambiente, onde antes reinava paz e concórdia, se transforme num verdadeiro ringue de luta.

É preciso prestar muita atenção porque muitas vezes não é fácil identificar qual pessoa agrega, ou seja, tem a capacidade de unir, e qual provoca desunião, para que não 'comprar' gato por lebre. Nem sempre a pessoa traz estampado na cara aquilo que vai em seu íntimo, não é mesmo?

Da mesma forma, sempre devemos refletir qual desse tipo de pessoa a gente é. Se descobrir ser aquele(a) que une, parabéns, continue sempre assim, mas se, por acaso, perceber que tem exercido o triste papel do desagregador, se tem espalhado discórdia por aí, não se martirize. Todos nós viemos a este mundo para crescer, melhorar espiritualmente, vencer nossas limitações, e sempre é tempo de mudar.

Espalhe amor por onde passar.

Bom domingo.

Felicidades para todas as mamães.

Esperança, amor e fé.