Pesquisar este blog

outubro 12, 2020

A árvore que queria ser grande.

 Uma Pequena árvore De Peles Que Foi Morta Pelo Calor De Um Incêndio  Florestal Está Com Agulhas Vermelhas Acesas Pelo Sol Da Tarde Através Das  árvores Queimadas Ao Redor. Fotos, Retratos, Imágenes

Como normalmente acontece com todas as árvores, ela nasceu por acaso, ou seja, uma pequena semente caiu sobre o solo e não demorou muito um lindo brotinho deu o ar de sua graça. Porém, era pequena demais para ter uma visão geral de tudo que existia à sua volta. Por isso, sonhava com o dia em que se transformaria numa árvore frondosa e do alto de sua copa pudesse contemplar o mundo. 

O tempo foi passando e nada de ela crescer atingindo as alturas. Não era falta de sol e chuva, pois o astro-rei brilhava no céu quase todos os dias e as chuvas também eram constantes. Além, como mais tarde ela veio a descobrir, a espécie da qual fazia parte costumava atingir vários metros de altura. O problema de nossa amiga foi sua semente ter caído, como bem diz aquela parábola da Bíblia, em terreno pedregoso.

Na verdade, o terreno não era exatamente pedregoso. Pelo contrário. Tratava-se de uma terra macia e fértil. No entanto, era usado como passagem para aqueles apressadinhos que gostam de "cortar caminho" para chegar mais rápido aos seus compromissos. Apesar disso, entre uma pisadela e outra, ela conseguia sobreviver. Algumas vezes, chegou a ganhar muitos galhos e folhas  e seu tronco ficou bastante forte. Isso fez com que ela pensasse que seu dia de virar árvore de verdade, fazer sombra, dar frutos para alimentar os pássaros, que não só pousariam em seus galhos, mas também fariam ali os seus ninhos, tinha finalmente chegado.  

Tanto que, no seu  íntimo, ela já se imaginava habitada por muitos pássaros e outros animais, bem como via-se fazendo sombra para algum andarilho cansado ou  abrigando sob seus galhos lindos casais de apaixonados namorados. Infelizmente, um desatento motorista ou um mero destruidor da natureza, sempre aparecia para por fim nos seus sonhos. Mesmo assim, ela não desanimava. Novamente, se nutria da esperança de realizar o sonho de ser uma bela e útil árvore. E foi assim até o dia em que a prefeitura resolveu criar  ali uma área de lazer e a colocou abaixo, sem levar em conta  que estava matando não só uma árvore, mas todos os seus sonhos.

Da mesma forma que essa árvore, muitas vezes lutamos para realizar nossos sonhos e projetos, mas sempre surge algum impedimento. O importante é nunca desistir, renovando todos os seus dias a esperança de que um dia chegaremos lá.

 

BOA SEMANA.