Pesquisar este blog

outubro 09, 2016

Nunca perca a paciência.

Resultado de imagem para imagem de nunca perca a paciênciaO conselho mais sábio que alguém pode nos dar é aquele que nos manda ter calma e respirar fundo antes de responder qualquer tipo de provocação. Ele vai vale ouro e deve ser mesmo levado ao pé da letra. Respire fundo e tenha toda paciência do mundo. Isso vai te poupar de muitos aborrecimentos e te livrará de tomar uma atitude da qual venha a se arrepender depois.
Mesmo que xinguem a sua mãe, digam absurdos sobre a sua conduta. Não importa. É preciso ter calma e uma paciência do tamanho de um de elefante, Definitivamente, não aceite provocação. Elas vêm de todo lado. Às vezes, elas são explicitas e outras nem tanto. É preciso ficar atento para não perder a cabeça e aceitá-las  Isso é tudo o que desejam aqueles que vivem para provocar os outros. 
Eu sei que existe aquela máxima de que não se deve levar desaforo para casa. Esqueça isso. É por pensar assim que muitos conflitos nascem por motivos insignificantes.. Exatamente porque faltou um pouco de paciência e discernimento para não cair na tentação de querer resolver as coisas respondendo com a mesma moeda.
O que importa se alguém disse que a sua mãe é isso ou aquilo se você sabe que não é verdade? Muitas vezes, aquele que usa esse tipo de artifício nem sequer conhece a sua mãe e fala porque sabe que  todo mundo tem mãe e jamais admite ver seu nome ser denegrido. Ou seja, golpe certeiro. 
Por isso, a melhor saída nesses casos é simplesmente ignorar, fingir que não ouviu. Afinal de contas, você conhece ou não conhece a sua mãe? Ainda que ela seja tudo o que foi dito, é preciso lembrar que se trata apenas de uma provocação e ninguém tem autoridade para julgar ninguém.
É claro que existem outros assuntos que são trazidos à baila nesses momentos. A sexualidade é um dos preferidos, seguido da raça, cor de pele, idade, aparência física, local de origem. A lista é enorme. Portanto, é preciso ficar atento e lembrar que evitar brigas e fugir dos conflitos desnecessários é antes de qualquer coisa sinal de inteligência, bom senso e capacidade de autocontrole. 
Esses são os atributos que o homem moderno deve procurar desenvolver e aprimorar a cada dia. Deixe as brigas para os lutadores profissionais e mesmo esses brigam por dinheiro, medalhas, cinturões e fama.e eles treinam muito para isso. 
Também nós, os lutadores amadores, devemos treinar, mas para nunca entrar em combate, para nos mantermos longe dos ringues de batalha. Para isso, o treinamento deve ser intenso e contínuo. Não se esqueça que o prêmio é o autocontrole e a paz de espírito. A certeza de que os verdadeiros fortes são aqueles que não aceitam provocações.

Bom domingo.
Link da postagem no Youtube. Clique e acesse.
tKDcIMqsHm8

Nenhum comentário:

Postar um comentário