Pesquisar este blog

abril 14, 2024

O valor da fé.

 A questão da fé é sempre muito discutida e analisada pela humanidade desde o princípio dos tempos. Para muitos ter fé é como o ar que respira, ou seja, não se consegue seguir adiante ou mesmo dar um simples passo. E pela fé que acordam todos os dias e é também pela ela que olham para o futuro próximo ou distante.

No entanto, até que ponto levamos verdadeiramente a sério a questão da fé em nossas vidas? Qual o seu real valor? Embora nossa resposta quase sempre seja a de que a fé tem completa importância em nossas vidas e decisões, nossas reações nos momentos em que somos testados por alguma acontecimento desagradável não costumam deixar dúvida do quanto ela se mostra fraca e vacilante.

Normalmente, caímos diante de problemas que não derrubariam uma pessoa que tivesse uma fé firme não somente em algo que costumamos chamar de Deus, Criador, força da natureza, cosmo ou que quer seja, mas também em si mesmo, na sua própria força. A função da fé é nos manter firmes e fortes, nos manter em pé durante a tempestade, durante a tormenta.

Professar uma fé e não usá-la nos momentos em se faz necessário é como não alimentar quando se tem fome, é morrer de cede diante da fonte de água cristalina. A fé é uma força que cultivamos dentro de nós para usar nos momentos de necessidade. Nunca devemos esquecer que, acima de qualquer coisa, fé é entendimento e compreensão dos acontecimentos da vida. E lembremos sempre daquela máxima que diz "Deus proverá".

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.