Pesquisar este blog

janeiro 30, 2022

Liberdade de pensamento.

 


Um dos maiores problemas de nossos dias passou a ser a forma com que expressamos nossas ideias e opiniões. É através de nossas ações, conversas e daquilo que escrevemos que deixamos claro a maneira que pensamos e agimos, pois, dessa forma, alguém poderá dizer se somos contra ou a favor de alguma coisa ou mesmo se não temos nenhuma opinião a respeito do assunto em questão.

Nossos posicionamentos podem nos transformar em pessoas 'queridinhos', mas também podem nos levar ao 'cancelamento', embora, é preciso que fique claro, ninguém pode sofrer discriminação por pensar dessa ou daquela maneira. Somos, em princípio, livres para pensar e agir da maneira que bem entendermos. 

Ao mesmo tempo, não podemos exigir que as pessoas pensem e ajam como nós agimos. A liberdade de pensamento e ação é franqueada a todos, sem distinção, sempre respeitando a  opinião e as escolhas dos outros. 

Ninguém tem direito ou poder de determinar o que é certo e o que é errado e isso vale para os pais, para os patrões ou mesmo para as instâncias de governo. Entretanto, é sempre importante salientar que nossa liberdade não pode, em nenhum momento, interferir na liberdade daqueles que nos cercam. As nossas escolhas não podem prejudicar o outro.  

Bom domingo e excelente semana.