Pesquisar este blog

junho 06, 2021

Sem rede de proteção.



A morte prematura do cantor Kevin pegou de surpresa não somente seus familiares e fãs, mas a todos nós. Afinal de contas, como entender que um rapaz tão novo, talvez vivendo o melhor momento de sua vida, pudesse perder a vida de uma hora para outra, de maneira tão estupida? 

Essa é a pergunta que, com certeza, todos estão fazendo nesse momento, sem encontrar resposta. Dificilmente encontraremos resposta para essa e muitas outras perguntas que surgem nesses momentos em que somos obrigados a encarar, quase sempre como se fosse a primeira vez, os limites da vida e o quanto lidamos, a cada passo que damos, com a possibilidade do fim.

A juventude e o sucesso parecem embotar as nossas cabeças fazendo com que acreditemos que somos invencíveis, que podemos tudo. Entretanto, é o momento da vida em que ficamos mais expostos, que somos mais vulneráveis a esquecer que somos apenas seremos humanos e, portanto, portadores de um corpo cheio de limitações.

É preciso que tenhamos sempre em mente que, embora o corpo seja uma máquina bastante complexa e perfeita, não é indestrutível. Não podemos dar saltos, em sentido literal ou figurado, no escuro acreditando que sempre vai existir uma rede de proteção para amparar nossa queda.

Bom domingo e boa semana a todos.