Pesquisar este blog

julho 31, 2022

Desapego total.

 


Vez ou outra ouvimos alguém dizer que está vivendo (ou necessitando viver) um momento de desapego. Geralmente, entendemos essa tomada de posição como um ato de generosidade da pessoa que, possuidora de muita coisa sem muita utilidade, resolveu doar para aqueles que pouco ou nada possuem.

Não há dúvida que esse tipo de desapego é muito bem-vindo, afinal vivemos um momento em que, cada vez mais, deparamos com a pobreza, a falta do mínimo necessário para viver de grande parte dos habitantes da terra.. 

Entretanto, não é desse desapego que a pessoa geralmente está falando. O desapego em questão trata daquelas coisas do passado que emperram nossas vidas e nos deixam eternamente 'maçando barro' no mesmo lugar. Ele se dá quando não conseguimos nos livrar de algum bem que não nos serve mais, de um emprego, de uma amizade e, o principal, de um amor que já não existe mais.

O apego exagerado às coisas normalmente faz mal a nós e, digamos, à vítima. No entanto, quem sai mais prejudicado da história é quem não entende que chega uma hora em que é preciso deixar as coisas de lado e seguir em frente, principalmente quando o apego nos impede de dar um rumo para nossa vida.

Desapegue daquilo que te prende, pois, com certeza, você vai ficar mais leve para trilhar caminhos repletos de novas e interessantes possibilidades.

Uma semana cheia de grandes realizações para todos.