Pesquisar este blog

novembro 12, 2023

Fuxiqueiros da própria vida.


 Não faz muito tempo, as pessoas viviam reclamando do fato de terem suas vidas expostas por pessoas e órgãos de imprensa que, maldosamente, traziam a público passagens, muitas delas de foro íntimo, de suas vidas. Não raramente, essas reclamações acabavam em tribunais, com pedidos de altíssimas indenizações.

O advento das redes sociais trouxe grandes mudanças significativas para a sociedade, sobretudo no que diz respeito a forma como passamos a nos mostrar e sermos vistos, não há como negar isso. As pessoas ainda reclamam quando têm suas intimidades expostas ou sofrem algum tipo de agressão, mas algo mudou substancialmente.

Agora as pessoas não esperam que alguém revele suas intimidades ou podres', como se dizia antigamente, mas elas mesmas estão se expondo. Fatos que antes seriam mantidos em segredo e eram levados para o túmulo passaram a ser relevados nos Podcasts pelos próprios, como forma de chamar a atenção dos internautas e, consequentemente, manter uma boa audiência.

Num julgamento, provavelmente apressado, tem-se a impressão de que as pessoas, principalmente os pseudo artistas ávidos de plateia, parecem estar fazendo 'fuxico' de suas próprias vidas, em busca de algum fato cabeludo para revelarem no próximo Podcast. Se essas revelações são verdadeiras ou não parece ser de pouca ou nenhuma relevância, o importante é manter a audiência interessada. 

Excelente  domingo e uma semana produtiva para todos.

Esperança. fé, amor e GRATIDÃO.