Pesquisar este blog

junho 20, 2021

Ligação entre o mundo espiritual e o físico.

Espinha dorsal da novela "A viagem", que se encontra em sua reta final no canal Viva, a interação entre o mundo espiritual e o físico ainda parece para a maioria dos encarnados (todos nós vivemos na terra) como uma conversa de gente maluca, que não faz o menor sentido. Para os cristãos (de qualquer corrente, sejam católicos ou evangélicos) o tema está sempre ligado à bruxaria, macumba, feitiçaria e outros adjetivos menos cotados, defendido por pessoas pouco esclarecidas, que vão contra os ensinamentos da doutrina cristã. Há, inclusive, aqueles que agem de maneira intolerante, partindo para atitudes extremas (assunto que merece ser discutido numa outra oportunidade).

Enquanto pensam assim, as pessoas continuam ignorando que estão sempre em contado com aqueles que partiram da terra fisicamente, mas continuam presentes na forma espiritual. Muitos, por se manterem apegados à terra, pelos motivos mais diversos, e outros, que mesmo desejando seguir seus caminhos na espiritualidade, não conseguem por se sentirem atraídos pelo constante chamado dos entes queridos que aqui ficaram.

Precisamos entender que a morte é apenas uma mudança de estado, como a água que exposta ao frio intenso se solidifica. Infelizmente, são poucos que conseguem fazer contados claros com os dois mundos, não por que seja privilégio de alguns, mas por ainda nos negarmos a abrir os nossos olhos para enxergar o que está bem à nossa frente. 

Para isso, devemos deixar de lado nossos preconceitos e procurar nos esclarecer a cerca da vida espiritual, o que acontece com nossa alma (espírito) logo após nossa morte. Entender que fechamos os olhos na terra e, imediatamente, abrimos no plano espiritual. Se esse plano é o céu ou inferno tão decantados pelas religiões vai, como todos já sabemos, depender da forma como vivemos, o que pensamos e como agimos durante nossa passagem por aqui.

Nesse sentido, a novela de Ivani Ribeiro presta um enorme serviços, enfocando de forma simples esse tema. Procure assistir "A viagem" e leia sobre o assunto; nunca é tarde para adquirir conhecimento e se libertar dos preconceitos. 

Bom domingo.