Pesquisar este blog

junho 30, 2024

Felicidades que chegam em pequenas porções.

 Muitos acreditam que a grande finalidade de nossas vidas aqui na terra seja a busca pela felicidade. É bem possível que pessoas que assim acreditam não estejam completamente enganadas, pois, embora não tenhamos exata consciência disso, é o que fazemos ao procurar fazer aquilo que nos dá prazer, contentamento e nos move para frente.

Essa busca incessante nos leva a querer sempre mais e mais nos aperfeiçoar naquilo que fazemos e impede que nos deixemos vencer pelas dificuldades e problemas que vez ou outra surgem em nosso caminho. Essa busca nos dá força para que não desanimemos nem abandonemos a luta diária pela nossa sobrevivência e a daqueles que nos cercam ou dependem de nós. É sempre necessário ter em mente que ninguém é feliz sozinho e que a felicidade somente é completa quando abrange aqueles com os quais convivemos, de perto ou de longe. 

Outro ponto importante é lembrar que felicidade não se mede em quantidade ou tamanho. Não existe mais ou menos felicidade. A felicidade está nas grandes conquistas, mas também está nas coisas mais simples e cotidianas do nosso dia a dia. O sorriso de uma criança, a saudação de um estranho na rua, o simples fato de estarmos vivos, o sol que brilha no céu aquecendo nosso dia e nosso coração, a noite enluarada que nos traz boas lembranças e nos deixa completamente enamorados, tudo é motivo para nos sentirmos a pessoa mais feliz do mundo.

Para ser feliz é preciso, acima de qualquer coisa, estar com o coração e a mente abertos para compreender cada sinal, cada gesto, cada movimento, por mais insignificantes que sejam, que aparecem em nossa vida a cada instante. Muitas vezes, à espera de uma grande felicidade esquecemos que ela nos é diariamente oferecida em pequenas porções, em pequenas gotas que se forem coletadas, cada uma a seu tempo, a tornará grande quanto podermos imaginar.

Excelente domingo para todos.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.