Pesquisar este blog

junho 11, 2023

Tempo para si mesmo.


Vivemos um tempo em que tudo se faz muito urgente, não temos mais paciência de esperar, seja numa fila, por um atendimento, ou simplesmente que algo siga seu ciclo natural. Queremos tudo para agora, como se o mundo fosse acabar no próximo segundo.

Essa pressa toda é vista. muitas vezes, como sinal de modernidade, sinal de que acompanhamos a evolução das coisas. A prova disso é a tecnologia que cada vez mais encurta distâncias, abrevia de forma quase assustadora o tempo gasto de um ponto a outro, seja do mundo ou mesmo entre galácias.

Não há dúvida de que isso é muito bom. No entanto, somos forçados a aceitar que acabamos nos perdendo em meio a esse infindável corre-corre. E, não raro, passamos a desejar exatamente o contrário, ou seja, alguns momentos de pura pasmaceira.

Saudosos de uma época (que muitos nem chegaram a conhecer) em que as coisas seguiam um ritmo mais lento, passamos a buscar uma vida mais tranquila, com mais tempo para prestar atenção aos detalhes, aos sentimentos e, sobretudo, em nós mesmos.

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança, amor e fé.