Pesquisar este blog

novembro 16, 2022

Divergir sem odiar.



O Brasil viveu (e ainda vive) um tempo de polarização com as eleições para presidente, senadores, governadores, deputados federais e estaduais e era esperado que, com o fim do pleito, as coisas voltassem ao eixo com vitoriosos e derrotados retomando suas vida.

Não foi bem isso que aconteceu. Passadas as eleições, o país ainda está mergulhado na mesma atmosfera de disputa. Entretanto, o que antes era dentro da ordem democrática passou a ter um cunho revanchista e antidemocrático que a nada nos levara senão à instabilidade e ao caos que deveria ser exatamente o temor de todo.

Perder nunca foi fácil. Não é difícil admitir essa realidade. No entanto, é preciso entender de uma vez por todas que, como no futebol, outro campeonato virá e o time poderá disputar e até ganhar. Não existe outra saída.

Chegou a hora voltarmos a ser um Brasil único e forte, capaz de olhar para frente deixando de lado as rusgas, diferenças e o ódio que faz irmão se colocar contra irmão numa guerra sem vencedores. 

Mais que um povo, um país, somos almas que precisam caminhar juntas rumo a dias de paz e, mais que tudo, repletos de boa-vontade uns para com os outros.

Abandonemos o campo de batalha.

Esperança e fé.