Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2015

Autores de nossas vidas.

Resultado de imagem para imagens para autores de nossas vidasDadas as dificuldades que enfrentas na vida, muitas vezes desejamos ser como os personagens de tramas ficcionais por acreditarmos que eles, livres das amarras que nos prendem à realidade, podem tudo. É bem possível que isso seja verdade. 
Na fantasia existe sempre a possibilidade de ser "feliz para sempre". Mocinho e mocinha se juntam depois de enfrentarem todo tipo de obstáculos e vivem sem problemas para o resto de suas vidas.
Sem dúvida, seria muito bom que isso fosse possível na "vida real". Infelizmente os finais felizes são muito raros. Até porque o único ponto final das histórias reais geralmente é  a morte e todos fugimos dela. 
Por isso, a felicidade acaba sendo coisa de momento. A vida sempre continua e nós mudamos a todo momento. Não permanecemos os mesmos, nossos sentimentos mudam, nossos interesses também. 
Por outro lado, há quem se sinta como aqueles personagens que não foram agraciados com o final feliz. Aqueles que ficaram como era comum se dizer antigamente "a ver navios". Lutaram como os outros, mas o "autor" os condenou, por um motivo ou outro,  ao sofrimento eterno.
Mas se final feliz é fantasia, a condenação no último capitulo também é. Por nossa sorte, na vida real, no nosso dia a dia, existe sempre a possibilidade de mudarmos o final de nossa história. Há sempre a chance de reescrevermos não o final e, sim, o encaminhamento de nossa vida.
Deixemos de lado o sentimento de derrota e nos apeguemos a ideia de que tudo pode mudar. Basta que assumamos o leme de nossa vida e acertemos a rota que nos conduzirá à águas mais tranquilas, onde possamos ditar o ritmo de nossa viagem e o caminho que queremos seguir. E isso só depende de cada um de nós, os autores de nossas próprias vidas..

Bom domingo.