Pesquisar este blog

janeiro 26, 2023

Nunca é tarde demais.


Chega um determinado momento na vida em que, após incontáveis tentativas frustradas, resolvemos 'penduras as chuteiras' acreditando que não temos mais chances de conseguir aquilo que tanto desejamos e, dessa forma, passamos a viver como verdadeiros mortos-vivos.

Parece exagerado, mas é assim mesmo que muitos se sentem. Continuam a viver apenas por obrigação, não têm mais interesse pelas coisas que o cercam. Muitas vezes, esse desânimo ou descredito da vida, também popularmente conhecido como falta de fé, acaba virando doença, pois é daí que surge a depressão.

Nem é necessário falar aqui dos danos causados pela depressão, não é mesmo? Entretanto, sempre é tempo de lembrar que depende somente de cada um corrigir a rota para evitar esse mal. Jogue fora todos os pensamentos e atitudes que levam a descrença e ao desânimo e se convença de que nunca é tarde demais, pois sempre se pode inverter o jogo.

Sabe todos aqueles planos e metas antigos que você nunca coloca em ação, a hora de fazer isso é agora. Não liga se estão dizendo que você está velho(a) demais, que não é capaz, que nunca vai conseguir, ouça apenas sua voz interior. Ela sabe da sua capacidade e vai te guiar rumo ao êxito total. Sinta-se vencedor somente pelo fato de estar em ação, de estar vivo.

Esperança e fé.