Pesquisar este blog

janeiro 22, 2023

Perdoemos nossos obsessores.


Toda vez que impedimentos e obstáculos surgem em nossa vida e nos impedem de conseguir aquilo que desejamos, imediatamente saímos á procura de explicações. Não raro chegarmos a conclusão de que alguém invisível, os indesejados obsessores, está colocando entraves em nosso caminho.

Embora nem sempre seja exatamente verdadeiro, em muitos casos não se pode negar que o diagnóstico deve ser cuidadosamente analisado, principalmente, se levarmos em conta que, como disse o 'Bardo', há mais coisas entre o céu e a terra do que explica nossa vã filosofia.

Pois é. A relação entre encarnados e desencarnados é uma delas. Como ensina o espiritismo, vivemos outras vidas antes dessa que vivemos agora e, durante essas vidas, fizemos amigos e inimigos. Plantamos bons e maus frutos e estranho seria se isso ficasse para trás como se nunca tivesse acontecido.

Feliz ou infelizmente, esses amigos ou inimigos nos acompanham a cada reencarnação nos auxiliando ou nos prejudicando, Ajudas são sempre bem-vindas, porém as más influências não. É por isso que, incomodados, desejamos ardentemente nos livrar delas. Muitos recorrem aos centros espíritas, aos padres exorcistas e, mais recentemente, às sessões de descarrego oferecidas por algumas igrejas evangélicas em seus cultos. 

Sinto dizer que tudo isso é inútil. Não tem a menor eficácia pelo simples fato de que o obsessor sai e volta quantas vezes for mandado embora. E não volta por ser maldoso ou coisa do gênero, mas porque a ligação não se desfaz dessa maneira e somente acontecerá no dia que os desafetos se harmonizarem, no dia em houver perdão de parte a parte, um perdão puro e sincero.

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança e fé.