Pesquisar este blog

dezembro 06, 2015

Há vida depois do último capítulo?

Resultado de imagem para imagem para final felizAs pessoas costumam dizer que adorariam ter vida de personagem de novela. Acreditam que a vida deles é bem mais interessante e que, além de  tudo acontecer mais rápido que na chamada “vida real”, tem o tal último capítulo. O que, em muitos casos apressa ainda mais a solução dos problemas. A solução dos problemas leva ao ansiado final feliz.

Que bom, não é? Último capítulo devidamente  apresentado, nunca é demais lembrar, os bons, somente eles, serão felizes para sempre. Nunca mais preocupações, nunca mais qualquer tipo de problema, felicidade eterna.

Até aí é fácil de entender esse desejo. Tudo mundo quer ser feliz para sempre. Mas fica uma inoportuna pergunta: como é a vida depois do último capítulo? Aliás, eu vou além: será que existe vida depois do último capítulo?

A impressão que eu tenho é que ninguém se dá conta que o último capítulo é como se fosse a morte. Depois dele vem o vazio. Os personagens simplesmente apagam como lâmpadas queimadas, desaparecem na fumaça.

Isso significa que ser feliz implica em deixar de existir, ficar congelado como numa pose de fotografia. Aquele sorriso, aquela expressão ficam ali para sempre, mas você não está mais lá.

Desculpa qualquer coisa. Não estou querendo botar caraminhola na cabeça de ninguém. É só uma ideia que ocorreu: o último capítulo é uma grande farsa, uma mentira deslavada e a prova de que felicidade para sempre não existe. Não existe vida depois do último capítulo.

Bom domingo.