Pesquisar este blog

novembro 20, 2022

Não envenene o poço.

 


Um ditado popular afirma que quem chega na frente bebe água limpa. A mensagem é de entendimento fácil, não é mesmo?  Há um poço, lago ou riacho aonde uma pessoa sedenta, depois de muito procurar, encontra água limpa e cristalina com a qual mata sua sede. 

Uma vez saciada, a pessoa pode partir deixando o poço tal qual encontrou, pois não é difícil imaginar que outras pessoas, igualmente sedentas, deverão procurar por ele ou, acreditando que não mais terá sede, simplesmente 'sujar a água'.

Muitos dirão que é impossível existir pessoas que após saciadas 'envenenem o poço' tornando a água imprópria para o uso. Infelizmente, isso acontece mais do que podemos i imaginar. A falta de solidariedade, empatia e compaixão é muito grande. Prova disso, é a gritante diferença entre os que muito têm e os que são obrigados a viver com menos que o mínimo necessário.

A impressão que se tem é que estão, a todo momento, envenenando o poço pelo simples prazer de ver o outro impedido de saciar a própria sede. Muitas vezes, esses atos são cometidos por quem, na verdade, deveria cuidar para que o outro encontrasse água limpa. 

Que depois de usarmos o 'poço', todos encontrem 'água limpa'.

Boa semana para todos.

Esperança e fé.