Pesquisar este blog

dezembro 21, 2025

Com fé eu vou, a fé não costuma falhar.


Estamos na reta final de mais um ano e, para muitos, é apenas uma época de festas, encontros e até mesmo algumas despedidas, mas, sobretudo, é um período de troca de presentes, manifestações de amor e desejos ardentes de muita felicidade e realização de todos os sonhos que acalentamos durante o ano que ora chega ao seu termo.

Desejos de se ganhar muito dinheiro e alcançar muita paz e felicidade estão sempre em primeiro lugar, mas a maioria não esquece de desejar muita saúde, até porque, como muitos acreditam, sem ela não adianta conseguir todos os outros, afinal precisamos estar bem física e emocionalmente para que todo o resto flua bem.

Por outro lado, é comum, nesse período do ano, a gente ficar um pouco mais preocupado com o que o próximo ano nos reserva e, o principal, é nesse momento em que surgem as dúvidas de como será o nosso futuro, se conseguiremos ou não realizar os nossos desejos e anseios, não é mesmo?

Não é novidade para ninguém que vivemos num mundo de incertezas. Alguém, muito sabiamente por sinal, já disse que 'o futuro a Deus pertence', e isso nos lembra que, por mais que a humanidade evolua e consiga perscrutar os mistérios que envolvem tudo aquilo que nos rodeia,  nunca podemos ter exata certeza de como os eventos realmente se darão num futuro próximo ou distante.

Seja como for, tenhamos as dúvidas que forem, temos algo com que podemos contar: a nossa fé, a nossa confiança de que tudo vai dar certo e que, seja qual for o resultado de nossos empreendimentos, sairemos vitoriosos ou, se preferirem, obteremos sucesso. Principalmente, quando lembramos que sucesso ou fracasso são apenas questão de ponto de vista.

No mais, nunca esquecer daquele lema: 'com fé eu vou, a fé não costuma falhar.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, paz, amor, caridade e GRATIDÃO.