Pesquisar este blog

maio 11, 2020

Não peça sal se você quer receber açúcar.

Coração e Vida | Vale trocar açúcar e sal pela versão light ...A maioria das pessoas reclama que nunca recebe exatamente aquilo que pede ou deseja. Por isso, se sentem muito infelizes e maldizem a vida: sou um(a) incompreendido(a) e nada presta. Deus, para uns, e o Universo, para outros, está sempre entendendo errado os pedidos. Muitos preferem acreditar que não recebem o que pediram ou simplesmente desejaram porque não são merecedores ou porque estão sendo castigados. 
Ei. Muita calma nessa hora. Os especialistas que estudam o controle da mente não cansam de explicar que isso se dá porque não formulamos nossos pedidos e desejos de maneira correta. Quase sempre lançamos mão de mensagens erradas ou truncadas na hora que fazemos os pedidos. É como se pedíssemos SAL quando na verdade queremos AÇÚCAR, entendeu?
Se não entendeu, vamos explicar. Suponhamos que você é um(a) doceiro(a) e ao fazer seu pedido de material para confecção de seus doces por engano colocou na lista uma grande quantidade sal em vez de açúcar. Quando chegou você viu todo aquele sal e logo pensou que o comerciante estava de sacanagem. Afinal, você é freguês(a) antigo(a) e ele sabe que o pedido maior sempre foi de açúcar e  de não sal.
Ninguém pode negar que você tem certa razão. O comerciante poderia ter pensado que você enganou no pedido e não custava ligar para confirmar., não é mesmo? Pois bem, no caso do comerciante é até possível. Muitos agem dessa maneira. Se um freguês tem o costume de comprar determinado produto e muda de uma hora para outra, ele estranha. Porém, com Deus e o Universo a coisa é diferente. A entrega é feita de acordo com o pedido. Não tem essa história de que "vão saber que não foi bem isso que eu falei/escrevi". Nada disso. Pediu sal, leva sal; pediu açúcar, leva açúcar. É assim que as coisas funcionam.
Portanto, tenhamos muito cuidado na hora formular nossos pedidos. Se  queremos açúcar, devemos pedir AÇÚCAR, pois só dessa maneira receberemos AÇÚCAR. Ou seja, não fale ou peça nada que cause ruído (confusão) no entendimento daqueles que estão nos ouvindo. Isso é ser positivo.
Boa semana. Cuide-se.