Pesquisar este blog

novembro 10, 2024

Seu desejo é uma ordem.

Quantas vezes em nosso dia a dia ouvimos alguém dizer que nosso desejo é ordem? Infelizmente, a afirmação é quase sempre dita de forma desafiadora ou em tom jocoso. Na verdade, a pessoa está querendo dizer exatamente o contrário, pois nos toma como exigentes ou até mesmo coisa pior.

Por esse motivo, esquecemos que se trata de uma grande verdade. Realmente, nosso desejo é uma ordem. Uma ordem que damos ao cosmo (universo) que tem  a função de sair em busca dos meios de realizá-lo para nós.

Nossa cultura nos leva a acreditar que seguimos um destino traçado e que nada podemos fazer para mudá-lo. Vivemos convencidos de que se nascemos nesta ou naquela condição assim deveremos passar a vida inteira até morrer, uma vez que essa seria a nossa sina, o nosso destino.

Difícil deixar de acreditar nessas coisas que incutiram em nossa cabeça desde que nascemos. Entretanto, é preciso fazer algum esforço para nos libertar dessas algemas que nos mantém presos ao sofrimento e a uma vida de miséria, quando temos todo um mundo de riquezas e felicidade ao nosso dispor.

Basta trocar nossos pensamentos derrotistas por pensamentos de prosperidade, de fé, amor e esperança de que não nascemos para sofrimentos e renúncias. Acreditar que nosso desejo é uma ordem nada mais é que colocar em prática um ensinamento de Jesus, que nos disse: "Pedi e recebereis". Apenas devemos levar em conta que devemos desejar (pedir) coisas que sejam boas e justas, para nós e para todos que vivem ao nosso lado, longe ou perto. Sem nunca esquecer do principal: agradecer.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.