Pesquisar este blog

novembro 21, 2024

Deus te abençoe grandemente.

 Aprendemos desde cedo, pelo menos foi assim quando eu era criança, a pedir a benção aos pais, avós, tios, padrinhos e mais não quantos que nos parecessem em nossa frente e fossem capazes de nos abençoar. Afinal de contas, tudo o que se quer é ser uma pessoa abençoada, ou seja, alguém que recebe coisas boas em abundância, não é mesmo?

Com o passar do tempo, normalmente quando viramos adultos, automaticamente deixamos de pedir a benção aos adultos e, alguns poucos, continuam solicitando a benção apenas dos pais e avós. Trocando em miúdos, talvez por vergonha, abrimos mão desse costume de pedir para ser abençoado, como se já não mais tivéssemos necessidade.

Grande engano, pois quando nos tornamos adultos, pelo grande número de desafios que forçosamente temos que enfrentar, é quando mais precisamos de benções. Nessa fase estamos entregues à nossa própria sorte, muitas vezes sem alguém do nosso lado para nos amparar em nossas possíveis quedas ou dificuldades que enfrentamos.

Se tivéssemos consciência disso, com certeza, jamais abriríamos mão dessa dádiva que a vida nos oferece de graça que é ser abençoado. E essa benção não precisa vir necessariamente dos pais, avós, tios ou padrinhos, mas de quem quer que seja que encontremos em nosso caminho e que se disponha a nos abençoar. 

Indistintamente, todos que nos rodeiam têm o dom de abençoar, seja mais velho, mais novo, não importa. O dom de abençoar é inato do ser humano, basta fazer uso dele.

Seja abençoado!

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.