Pesquisar este blog

julho 20, 2022

A recompensa vem.


Desde muito cedo, somos educados para agir dentro da lei (as leis dos homens, mas sem esquecer as leis de Deus), fazer o bem aos necessitados, a agir com misericórdia para com aqueles que por ventura estejam abaixo de nós, se sacrificar em nome das boas causas, enfim, lutar por um mundo melhor para si para a humanidade em geral.

Essa. sem dúvida, é a vida ideal. Felizmente, muita gente vive dentro desses princípios. No entanto, outros se perdem pelo caminho preocupados com o que ganhariam pelas coisas boas que fazem ou acreditam que fazem. 

Quem nunca ouviu aquela frase: "Se eu ganhar na loteria, vou ajudar a muita gente". Ela significa simplesmente que a pessoa primeiro quer receber para depois fazer. Aí vem a perguntar: Se ganhar, vai mesmo cumprir a promessa? Difícil saber. não é?

Não se  recebe o salário antes de prestar o serviço. Primeiro trabalhamos para somente depois receber. O mesmo acontece com as recompensas pelas nossas boas ações. É preciso fazer o bem sem olhar a quem, sem esperar o pagamento, ou seja, agir por amor. desinteressadamente. Só assim teremos um mundo repleto de generosidade,. que só existe onde está o amor, a caridade e o respeito.

Boa noite!