Com certeza, fé é uma das palavras mais usadas no dia a dia das pessoas, pois nada se faz nessa vida que precise de uma boa dose dela. Sem fé, nem mesmo somos capazes de levantar da cama a cada novo dia que surge à nossa frente. Sem ela, ficaríamos prostrados, sem coragem para mover um único dedo em direção à construção de algo.
Normalmente, as pessoas ficam em dúvida sem saber o que realmente significa ter fé, ou mesmo o que é preciso para que se tenha fé, pois pensam tratar-se de alguma coisa mágica que ocorre com uns poucos escolhidos e que não são merecedoras desse dom. Se você pensa assim, está muito enganado(a), pois para ter fé basta mover-se, dar o primeiro passo na direção de algo que se queira.
Fé é aquela vontade que sentimos de continuar lutando mesmo quando estamos diante de uma grande dificuldade e tudo parece estar sinalizando que não vai dar certo ou que as dificuldades, em vez de diminuírem, vão aumentar a cada nova etapa, a cada passo que dermos. O importante é, como dizem popularmente por aí: não deixar a peteca cair, manter viva a chama da esperança e seguir em frente.
É pela fé, somente pela fé, que tudo se faz. Sem ela, ainda estaríamos vivendo em épocas em que o homem estava mergulhado em profunda escuridão. Foi a fé que nos trouxe até aqui, essa mesma fé que nos guia a cada dia, a cada hora, minuto, segundo. O contrário de fé é a desesperança, a falta de ânimo para fazer qualquer coisa, para dar o primeiro passo. Tenha fé e tudo o mais virá, pois ela, como dizem as escrituras sagradas, move montanhas, ou seja, nos move.
Bom domingo e excelente semana.
Esperança, fé, amor, paz, caridade e GRATIDÃO.