Pesquisar este blog

agosto 21, 2022

Atendendo a porta.


Um simples sonho quase sempre necessita de muita coisa para que venha a se realizar. Dinheiro é sempre o primeira palavra que vem à nossa mente, não é mesmo? Porém, há algo que em muitos casos supera o poder aquisitivo: pessoas. Quando sonhamos ou simplesmente planejamos o futuro, mesmo que não percebamos, incluímos pessoas conhecidas, como familiares e amigos, mas também pessoas que provavelmente nunca vimos antes e sequer imaginamos que existam.

Em outras palavras, para que cada sonho ou plano seja realizado um exército de conhecidos e anônimos precisa ser arregimentado. Isso, além de provar que ninguém consegue ser feliz sozinho, sinaliza que devemos ficar atentos a cada pessoa que entra em nossa vida, pois nunca sabemos qual será o papel que vai representar em nossa trajetória.

Cuidado com a maneira que recebemos aqueles que batem à nossa porta! Os preconceitos são os maiores entraves que enfrentamos nesse momento, pois temos o hábito de julgar baseando apenas na aparência, na visão exterior que temos das pessoas, atitude que geralmente nos leva a cometer erros e engamos muitas vezes fatais.

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança e fé.