Pesquisar este blog

setembro 05, 2021

O caminho é o diálogo.


Houve tempo em que muito se reclamava da violência das ruas, da violência da polícia, enfim, da violência que vinham de fora. No entanto, nos últimos tempos parece que a violência tem cada vez mais se aproximado de nós, do nosso cotidiano e tem chegado ao nosso ambiente de trabalho e, em muitos casos, aos nossos lares.

Infelizmente, ao enfrentar essas situações muitos acabam optando por revidar a violência recebida com mais violência ainda e esse tem sido o grande mal de nossos dias, pois vemos aumentar de forma descontrolada os adeptos do "olho por olho, dente por dente" que deveria ter sido sepultado para sempre.

O avanço da tecnologia que parecia ter acontecido para facilitar a vida das pessoas, tem sido usado cada vez mais para dividir e espalhar cizânia. A impressão que se tem é que todos andamos com medo de ser atacados a qualquer momento e por isso nos defendemos (ATACANDO) antecipadamente.

Veja a que ponto chegamos; não esperamos mais sermos atacados para nos defender, atacamos antes. Isso parece, e é, simplesmente fora de compreensão. Precisamos, antes de qualquer coisa, entender que não vivemos num mundo de "mocinhos e bandidos" e que a única saída que temos para resolver nossos impasses é procurando o caminho do entendimento.

É através do diálogo que vamos encontrar o meio de resolver nossas diferenças. Não há nada de errado em pensarmos de forma diferente, o que não podemos é fazer disso motivo para vivermos eternamente em estado de guerra.


Boa semana a todos.