Pesquisar este blog

julho 29, 2022

O primeiro passo.

 


Eu sei que você vai dizer que hoje é sexta-feira, que sua cabeça está completamente focada no final de semana que, pelo que parece, será de sol e com tudo de bom que um tempo ensolarado tem para oferecer, mas... É isso aí, tinha que aparecer um 'mas' para estragar a festa.

Calma! Não é nada disso. Não sou nenhum estraga prazeres. Esse post é apenas para lembrar, (nunca é demais, não é mesmo?) que tudo o que desejamos na vida (até mesmo um simples e corriqueiro final de semana) será bom ou ruim dependendo da forma como conduzimos desde os pensamentos e conversas até as nossas ações propriamente ditas.

Soa meio como um chavão, porém não se pode negar que é a pura verdade, tudo depende única e exclusivamente de nós. Não adianta esperar que o outro tenha a iniciativa de melhorar o mundo ou o ambiente em que vivemos, essa atitude deve  ser nossa, devemos nos colocar efetivamente à disposição oferecendo nosso melhor.

Dessa forma, o outro (as pessoas conhecidas e desconhecidas com as relacionamos no dia a dia), não tenha dúvida disso, vai responder de modo semelhante.

Excelente final de semana para todos.