Pesquisar este blog

julho 27, 2023

Pensamentos e palavras.


A maneira de pensar e o modo de agir definem uma pessoa. Não adianta falar uma coisa quando na verdade deseja outra completamente diferente. É necessário que se tenha coerência entre as palavras que pronunciamos e aquilo que realmente estamos planejando (pensando) realizar. 

Por expressarmos algo diferente daquilo que temos em mente acabamos criando conflitos em nossas vidas que resultam em problemas e entraves que impedem o nosso pleno desenvolvimento. Por exemplo: desejo ser rico e bem-sucedido, mas penso apenas em pobreza, falta, escassez. Dessa forma, em vez de riqueza, vou atrair pobreza, pois é isso que está presente em meu quadro mental.

Devemos tomar cuidado com os nossos pensamentos o tempo todo, não podemos cochilar.  Quem deseja prosperar, deve pensar sempre em fartura, alegria e, sobretudo, deve ser grato. Em sua passagem pela terra, Jesus Cristo fez esse alerta em várias ocasiões. Numa delas, aconselhou-nos a ORAR E VIGIAR. 

Como se pode ser, não é de hoje que somos lembrados da nossa responsabilidade na condução de nossas vidas, na realização de nossos anseios, enfim, na conquista e manutenção de nossa felicidade.. 

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.