Pesquisar este blog

fevereiro 26, 2023

Os milagres dependem de nós para acontecer.



Muitas vezes sem ter a menor noção, vivemos à espera de que aconteça algum (ou alguns) milagre em nossas vidas. As dificuldades que enfrentamos no dia a dia faz com que não pensemos em outro jeito de resolver os problemas que não seja de alguma forma mágica, não é mesmo?

Só que, ao mesmo tempo, somos convencidos de que milagres são acontecimentos que se dão em momentos bastante raros, em situações muito específicas ou demandam sacrifícios praticamente impossíveis de serem realizados e fora da capacidade de meros seres humanos como nós.

Será que é bem assim? Os milagres são mesmo obras dos santos e se dão através de trocas de favores numa espécie de 'toma lá dá cá'? Talvez aí esteja o maior engano. Tudo na vida é milagre. Abrir e fechar os olhos é um milagre que se dá a todo momento e nem prestamos atenção.

Por outro lado, para que o milagre aconteça basta que nos coloquemos em ação, pois quando eu desejo que algo aconteça caba a mim fazer isso se tornar realidade. Não depende de uma entidade inatingível para que ele se dê, mas simplesmente da minha vontade e do meu empenho.

Portanto, toda vez que desejar que um milagre aconteça em sua vida, esteja certo de que o milagreiro é você mesmo. Trocando em miúdos, o seu desejo é uma ordem e para que ela seja cumprida basta que não vacile, que mantenha firma a convicção de que a força do pensamento atrai tudo de bom e ruim que te acontece. 

Faça a escolha certa, agradeça e espere.

Bom domingo para todos.

Esperança e fé.