Pesquisar este blog

outubro 03, 2021

Nada é para sempre.


A vida é feita de fases, algumas boas, que gostaríamos que durassem para sempre, e outras ruins, que preferíamos que não tivessem acontecido. Infelizmente, não temos controle, pelo menos assim aprendemos a acreditar, sobre aquilo que nos acontece durante a vida. É claro que se tivéssemos algum tipo de poder de frear ou estender os acontecimentos não hesitaríamos em usá-lo para acabar com o sofrimento e eternizar as alegrias, não é mesmo?

No entanto, esse controle (ainda) não existe. Torcemos para que um dia alguém invente um dispositivo (que esteja ao alcance de todos, é claro) que nos permita esse tipo de controle, mas enquanto não existe é preciso que aprendamos a dar esse passo por nossa própria conta. Não podemos ficar presos aos momentos marcantes de nossas vidas, sejam eles bons ou ruins. 

Se vivemos um grande sucesso em algum empreendimento, na carreira profissional, no casamento, socialmente ou tivemos qualquer outro grande destaque e, por algum motivo, tenha acabado, não devemos ficar eternamente presos a esse 'passado glorioso' sem coragem de seguir em frente.

Por outro lado, se tivemos algum acontecimento triste (uma doença, a perda de alguém ou do emprego, um acidente grave), não podemos deixar que nos paralise. Tantos os acontecimentos bons quanto os ruins são passageiros  e talvez essa seja a grande vantagem da vida: nada é para sempre. 

Nunca devemos esquecer que o importante é manter a chama da fé acesa e que as barreiras existem para sempre ultrapassadas. O livro da nossa vida é escrito por nós e a cada dia precisamos escrever uma nova página. Não dá para ficarmos parados na mesma página sem coragem para seguir escrevendo nossa história, pois se ela é recheada de fatos felizes ou tristes talvez não importe tanto, o importante é estarmos preparados para as grandes viradas, as surpresas que o autor (cada um de nós) vai encontrar.

Boa semana.

Oi.  

Como vai?

Sinto falta do seu comentário, se está gostando ou não. Dê a sua opinião, mesmo que seja negativa. Adoraria saber o que você pensa do que eu escrevo.

Te aguardo.