Pesquisar este blog

dezembro 28, 2025

Hora de se reinventar.

 É comum neste período do ano a gente ter a sensação de que já tentou de tudo para que as coisas dessem certo e mesmo assim nada aconteceu, pois estamos aqui, de novo, fazendo as mesmas promessas, os mesmos pedidos, enfim, aquela sensação de 'mais do mesmo', não é? 

Se você se sente exatamente assim, não está sozinho(a), o cordão é grande. Tem muita gente navegando nessas mesmas águas e o medo de 'se afogar' não é pequeno. É uma sensação bastante desagradável e a vontade que dá de quebrar tudo para ver alguma coisa surgir dos cacos. 

Muita calma nessa hora. Também não está para tanto, muita coisa boa aconteceu no ano que passou. O problema é que as coisas 'não tão boas' que aconteceram, geralmente, ficam mais vivas em nossa memória e sempre que tentamos fazer uma reflexão elas pulam na frente e ganham, com isso, uma importância bem maior do que têm realmente.

Portanto, muito cuidado. O ano ainda não acabou e fazer um balanço assim com 'o carro andando' pode ser um pouco arriscado, afinal, corremos o risco de fazermos um julgamento apressado e mesmo injusto dos acontecimentos. O melhor a fazer, nesses casos, é esperar que algum tempo passe e que estejamos de cabeça fria. Com o tempo, sempre mudamos de opinião ou passamos a ver as coisas por um ângulo diferente.

Outra boa saída é procurar fazer do 'limão uma limonada', o que pode ser entendido como tentar se 'reinventar', mostrar que tem capacidade de fazer as coisas de forma diferente, partindo dos erros e acertos. É a hora de manter aquilo que deu certo e rever nossos passos naquilo que falhamos. Só assim, poderemos nos tornar melhores no ano que vai chegar e em todos os que virão.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor, caridade e GRATIDÃO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário