Pesquisar este blog

abril 10, 2022

Não é o que parece.



Essa frase é usada sempre que queremos desfazer algum mal-entendido de que estamos sendo vítimas e, muitas vezes, se faz necessária, pois vivemos mesmo um tempo em que com muita facilidade as confusões são estabelecidas quando menos esperamos. Entretanto, é preciso que fiquemos atentos para seu outro sentido, ou seja, o de que estamos mesmo nos deixando levar por meras ilusões de ótica.

A internet abriu a porta para que o mundo das ilusões viesse fazer parte de nossas vidas, creio, de uma vez por todas. Fenômeno dos nossos dias, a rede que nos interligou e traz mundo para dentro de nossas vidas num simples click, traz também todo o lixo e podridão que, infelizmente, a humanidade sabe produzir muito bem.

Mais do que nunca é preciso ficar aleta para os golpes que são impetrados a cada instante. Antigamente diziam que "esmola demais, o santo desconfia" e talvez seguir esse dito popular fosse o melhor que tenhamos a fazer. Lembrando sempre que o(a)  golpista não tem cara, pois pode ser alguém que nunca vimos na vida e também alguém com quem privamos de intimidade, em muitos casos, diariamente.

Não é uma questão de desconfiar de tudo e de todos, afinal é simplesmente enlouquecedor não ter em quem confiar, mas de ficar atentos toda vez  que recebermos algo que não pedimos ou mesmo não conhecermos. Nessa onda de uma vida cada vez mais "on line" acabamos dando  informações e fazendo cliques dos quais arrependemos amargamente.

Fiquemos atentos.

Bom domingo e excelente semana.