Pesquisar este blog

janeiro 01, 2021

Enfim, 2021.



Tradicionalmente, a chegada de um novo ano é motivo de muita festa e comemoração. Afinal de contas, marca a chegada de um novo tempo no qual se espera a realização de muitos desejos, sonhos e projetos; na hora da virada, explosões de fogos e gritos se misturam, e mesmo os mais desanimados não conseguem ficar de fora.

Porém, este ano, embora a felicidade de estarmos vivos e bem já fosse razão bastante para festejar, pisamos fundo no freio na hora das comemorações; 2020 não foi um ano fácil para todos nós e 2021, de certa forma, herda as dificuldades que enfrentamos; o recrudescimento da COVID-19 não nos deixa baixar a guarda nos cuidados que a prevenção contra a doença exigem.

No entanto, não podemos desanimar; a vacina vem aí. Sem esquecer tudo o que aprendemos nesses tempos difíceis,  o novo ano chega trazendo em seu bojo a chance de mudarmos o rumo dessa história. Sabemos que só depende de nós; mesmo com a vacina, não podemos voltar aos nossos hábitos de antes da pandemia. É preciso que mantenhamos os cuidados que o combate ao vírus nos ensinou a tomar. Só assim, poderemos viver com um pouco mais de tranquilidade.

Para que 2021 seja realmente melhor que do oi 2020, teremos de cuidar de nós e todos daqueles com os quais convivemos. Não somente dos mais próximos, mas de todos, em geral. 2020 nos ensinou que precisamos deixar de ser egoístas, individualistas. Não vivemos sozinhos no mundo; tudo o que fazemos atinge os outros e tudo o que eles fazem nos atinge, para o bem e para o mal.  "Amai o próximo como a ti mesmo": nunca esse ensinamento de Jesus fez tanto sentido como agora. Portanto, amemos muito em 2021.


Feliz 2021!