Pesquisar este blog

setembro 11, 2022

Sorte e azar são dois de uma mesma moeda.


É comum as pessoas guiarem suas vidas de acordo com os fatores sorte e azar; usam as cores que trazem sorte, os números da sorte, escolhem o dia de tomar decisões importantes de olho na conjunção dos astros, visando atrair as melhores vibrações e energias, enfim, tudo que possa afastar o azar do caminho.

Para a nossa cultura, dar azar na vida é, sobretudo, não conseguir ganhar muito dinheiro e, dessa forma, ficar condenado a viver uma vida sem luxo e mordomia, o que, traduzindo, significa ser privado daquilo que é considerado pela maioria as boas coisas da vida.

Essa visão de mundo nos faz fechar os olhos para o outro lado da questão. Gozar de todas as facilidades que o dinheiro, ou a sorte, trazem pode nos impedir cumprir a missão que viemos realizar nessa existência. Não estou dizendo com isso que ter sorte é algo ruim e que o azar seja bom. Não é nada disso. 

Sorte é, em muitos casos, resultado do merecimento alcançado em nossas muitas existências. Como sabemos, a encarnação que vivemos no momento não é a primeira. Já passamos pela terra muitas vezes e as vitórias e derrotas de uma vida nos acompanham nas vidas seguintes, o que, convenhamos, é muito justo. 

Por isso, não devemos ficar enciumados da sorte dos outros, nem zangados com o azar que por ventura venhamos a enfrentar. Pelo contrário, precisamos nos conscientizar de que cada obstáculo vencido é um passo que damos rumo às coisas boas que vida tem para nos oferecer, que pode não ser dinheiro ou facilidades, mas crescimento espiritual.

Tudo o que nos acontece de 'bom ou ruim' contribui para o nosso engrandecimento tanto pessoal quanto espiritual. Nada vem para o nosso caminho por acaso.

Bom domingo e uma excelente semana para todos.

Esperança e fé.