Pesquisar este blog

junho 22, 2020

Eu me amo, eu me aprovo, eu me perdoo.

 EU ME AMO! EU ME ACEITO! EU ME PERDOO! (7 passos para o autoamor ...
 
A afirmação acima é um dos ensinamentos de Louise L. Hay, a conhecida orientadora espiritual americana, em seu livro "Você pode curar sua vida", que eu tomei para mim e repito diariamente, pode parecer algo sem muita força ou mesmo eficácia, principalmente se você está num daqueles períodos da vida em que acreditamos que tudo e todos estão contra nós, que nada presta e que somos os enjeitados do mundo.
 
Está bem,  não estou aqui para te julgar, além do mais, é bem provável que você tenha mesmo razão e as coisas sejam exatamente do tamanho e do jeito que as vê. No entanto, ainda que assim seja, existe algo que pode fazer para mudar e, tenha certeza, não é sair por aí brigando e exigindo que as pessoas sejam boas e te aceitem como você é. 
 
Você fazer algo bem mais eficiente; em vez de querer, desejar, pedir, implorar, exigir que as pessoas te amem, ame-se. É isso. Aceite-se do jeito que você é, declare seu amor a você mesmo, aceite-se, perdoe-se. Essa é a chave, o "pulo do gato". 
 
Passamos a vida querendo ser amados, aceitos e perdoados quando na verdade não nos amamos, não nos aceitamos, nem nos perdoamos. É por isso que as outras pessoas também não nos amam, nos aceitam ou perdoam, pois quem tem de fazer isso somos nós e não os outros.
 
Portanto, se você deseja ser amado pelo seu marido, esposa, namorado(a), seus familiares, amigo (a), no seu ambiente de trabalho, na vizinhança ou onde quer que seja, ame-se, aprove-se, perdoe-se primeiro. Essa atitude tem de partir primeiramente de você. Ninguém ama alguém que se despreza, que não tem amor próprio  e vive com baixa-estima. 

          Que tal dizer para você mesmo? Eu me amo, eu me aprovo, eu me perdoo. comigo 
          funciona.