Pesquisar este blog

maio 07, 2023

Harmonia entres os diferentes.


Hoje resolvi tocar num assunto que talvez muitos considerem que nada tem a ver com a proposta do blog, ou seja, falarei da troca de afetos, a livre manifestação de carinho entre pessoas do mesmo sexo, antes praticamente impensáveis, mas que a cada dia se tornam comuns se ver pelas ruas e demais lugares públicos de nossas cidades.

Pessoas, que antes eram condenadas a expressar seus sentimentos em relação a alguém do mesmo sexo somente de forma privada ou em guetos, agora têm, escudadas por leis e alguns avanços na mentalidade de uma parte de nossa sociedade, tomado coragem e saído às ruas.

Aos poucos, esse tipo de demonstração de afeto pública vem se tornando mais e mais comuns. Muitos ainda se mostram horrorizados,  acreditando, como era de se esperar, tratar-se do fim dos tempos, porém, a maioria, numa prova de aceitação, ou mera cordialidade, age com naturalidade a cada casal, sobretudo de homens, que passa de mãos dadas ou é visto trocando carinhos.

Seja como for, pense dessa ou daquela maneira, havemos de concordar que todos, sem exceção, temos direito a fazer nossas escolhas, e que essas escolhas devem ser respeitadas. Afinal de contas, uma sociedade, por princípio, é formada por seres de pensamentos e tendências diferentes que vivem, ou tentam viver, em harmonia.

E viva as diferenças, sejam elas de que natureza forem!

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, amor e fé.