Pesquisar este blog

novembro 06, 2022

Tudo depende de nós.


Não é de hoje que se ensina que cada pessoa é exatamente aquilo que pensa de si mesma. Não adianta querer que o mundo te veja como um vencedor se você, no seu íntimo, se vê como derrotado ou, mais que isso, que não é merecedor das boas coisas que a vida pode te proporcionar.

Alguém já disse que não devemos deixar que limitem o 'nosso santo' e isso significa não permitir que nos nivelem por baixo, que nos discriminem nem nos desestimulem pregando em nós o selo de incapazes. 

Da mesma forma é preciso estar atento para que essa discriminação, esse preconceito não parta de nós mesmos, pois, muitas vezes, somos os primeiros a 'limitar o nosso santo'. Precisamos ser os primeiros a nos valorizar, a nos colocar para cima. 

É claro que não podemos criar um personagem que tudo sabe e tudo pode e sair por ai acreditando que é o tal. Muito pelo contrário. Devemos, isso sim, ter pleno conhecimento de nossas capacidades e estar sempre dispostos a aprender coisas novas, a se lançar em novos desafios no intuito de superar qualquer dificuldade que temos ou que possamos vir a ter.

Bom domingo e uma semana proveitosa.

Esperança e fé.