Pesquisar este blog

junho 05, 2022

Caçadores de afagos.


A cada dia que passa nos mostramos mais inseguros e necessitados de afagos. Com o advento das redes sociais criamos a ilusão de que não existe mais espaço para as relações baseadas na verdade, no que realmente vivemos e sentimos. O que se vê são relações falsas ou simplesmente idealizadas, sem nenhum compromisso com os fatos 

Criamos um mundinho à parte onde só cabe aquilo que consideramos de 'fácil digestão', aquilo que não nos obrigue a pensar, nem nos leve a ter de tomar decisões, assumir posições que contrariem a nossa audiência, os nossos estimados seguidores, nem nos coloque diante da possibilidade de ser cancelados, o grande temor de nossos dias.

Vivemos elogiando tudo e todos, concordando com posições absurdas, preconceituosas, ou mesmo criminosas, desde que nos garanta muitos cliques e seguidores. Não importa que nossa atitude provoque dor e sofrimento em quem quer que seja, pois o que vale, o que conta mesmo é a grana que vai cair na conta.

Mesmo quando tomamos partido é para acompanhar a onda. Concordamos e descordamos de acordo com o que o número de cliques que podemos angariar e não porque seja necessariamente verdade. O interesse é única e exclusivamente estar do lado que está ganhando o jogo.

Por outro lado, não aceiramos quando algo ou alguém se volta contra nós. Só os elogios interessam. Se alguém se mostra incomodado com nossas posições bloqueamos na hora, sem dar tempo para que mal-entendidos sejam desfeitos e os fatos esclarecidos.

Até quando?

Bom domingo e excelente semana.