Pesquisar este blog

julho 30, 2023

Antes de tudo, ame a si mesmo(a).



Quase sempre, ,nos esforçamos muito além do que devemos para que as pessoas que vivem à nossa volta gostem de nós, ou simplesmente nos queiram bem.  

Parece ser de vital importância ter certeza desse amor, desse carinho vindo da parte do outro. Há quem seja capaz de tomar atitudes extremas para conquistar aqueles que elege como 'os amores de sua vida', aqueles a quem se dá as chaves do cofre da felicidade.

Ninguém duvida que isso seja legitimo, não é? Afinal de contas, a vida fica mesmo mais fácil de ser vivida se podemos contar com a companhia de pessoas queridas sempre do nosso lado. O problema é que nessa loucura de ser amado (a) a qualquer custa, esquecemos de conquistar o amor, o respeito e confiança da pessoa que mais interessa, ou seja, nós mesmos. 

Antes de desejar ter o amor dos outros, devemos amar a nós mesmos. Se eu me amo, se gosto de mim, se me respeito e quero bem de verdade abro caminho para que aqueles que me rodeiam sintam a mesma coisa por mim. Ninguém gosta de pessoas que não se querem bem. que não se respeitam e não se amam acima de qualquer coisa.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.