Pesquisar este blog

novembro 26, 2023

Amemo-nos, acima de qualquer coisa.

Hoje, vamos tocar num assunto um tanto polêmico e que tem, infelizmente, se tornado cada vez mais comum em nossa sociedade, ou seja, a questão do suicídio. A cada dia mais e mais pessoas têm dado fim às suas vidas, pelas razões mais diversas. 

A pergunta que não quer calar é: o que leva uma pessoa a tomar atitude tão drástica? Todos sabemos que, como diz o dito popular 'viver, não é para amadores', que precisamos estar sempre preparados para enfrentar momentos em que nos é exigido um pouco mais de esforço, fé em algo maior, resiliência e, sobretudo, aceitação. Caso contrário, tudo fica mesmo difícil de ser encarado.

Por outro, sem ter a pretensão de julgar, nunca devemos esquecer que somos, em qualquer situação que se apresente, os verdadeiros responsáveis por nossas vidas e pelas nossas ações. A vida pertence a nós e a mais ninguém. Nascemos sozinhos e igualmente morremos sozinhos. Por mais que nossas vidas sejam atreladas às vidas de outras pessoas, a nossa individualidade sempre permanece. 

Em nenhum momento, podemos acreditar que ao perder o convívio (ou o amor) de alguém perdemos também a capacidade de viver, de seguir em frente. Se esse tipo de pensamento passa pela nossa cabeça, devemos nos livrar dele imediatamente. A vida é um dom que nos foi dado, individualmente. Pessoas entram e saem de nossas vidas, nós permanecemos. Amemo-nos, acima de qualquer coisa.

Um excelente domingo e uma semana bastante produtiva para todos.

Esperança. fé, amor e GRATIDÃO.