Pesquisar este blog

agosto 28, 2022

Sentimento libertador.


A onda de feminicídios que tem varrido o mundo trazendo muita dor e sofrimento a pais, filhos, irmãos e amigos das vítimas nos últimos tempos, além de causar perplexidade, principalmente pela barbaridade dos crimes, confirma que o machismo continua arraigado em nossa sociedade e mostra a dificuldade que não somente os homens, mas praticamente toda a humanidade, tem ao enfrentar o fantasma do fim de um relacionamento.

Sei que não é fácil aceitar com naturalidade o fato de que alguém não deseja mais viver ao nosso lado, mas é preciso não se deixar levar pelo ressentimento e agir de maneira irracional, pois é daí que nascem as reações que acabam por terminar quase sempre de maneira trágica. 

Os relacionamentos não são para sempre e é natural que a outra pessoa queira partir para outra, sobretudo quando já ficou provado que não vale a pena. seguir em frente, seja pelo motivo que for. Querer manter uma pessoa ao seu lado a qualquer custo não é um comportamento aceitável e pode ser sinal de doença ou falta de amor próprio.

Antes de amar o outro devemos amar a nós mesmos. Dessa maneira, saberemos respeitar a vontade da outra pessoa, uma vez que é exatamente isso que queremos para nós. O amor não é uma prisão, pelo contrário, é um sentimento libertador.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança e fé.