Pesquisar este blog

julho 08, 2020

"O buraco é mais embaixo"

Resultado de imagem para imagem de bolsonaro com covid

A notícia que o presidente da república, sr. Jair Messias Bolsonaro, testou positivo para o Coronavírus-COVID-19, causou certo frisson em todo o país. E não era para menos, afinal de contas, ele, além de dizer repetidas vezes que a pandemia não era nada mais do que uma "gripezinha", alardeava que, por ser atleta, estaria livre de contrair o vírus. 

No entanto, o próprio veio a público, mais uma vez desrespeitando as regras da OMS e o bom-senso, para dizer que está infectado e que já está, inclusive, sobe cuidados médicos. Se por um lado muitos apressaram em desejar-lhe pronto restabelecimento, por outro, muitos não deixaram de lembrar o quanto ele sempre fez pouco caso desse grave momento pelo qual o Brasil e todo o mundo passam.

É triste saber que a autoridade maior de nosso país não tem um pingo de sensibilidade para com o povo que o elegeu, tratando a saúde de todos como algo trivial e sem valor, não chegando nem mesmo a lamentar os milhares de morte que já contabilizamos.

Novamente, cria-se a expectativa de que uma vez contaminado se ele mudará seu comportamento, se passará a ver a pandemia com um olhar mais humanitário e deixará de pensar apenas na economia do país, mas não é temerário apostar que ele continuará agindo da mesma forma ou até pior. 

Por isso, não dá para acreditar que ao passar pelo mesmo problema que milhões de brasileiros estão passando, ele não "abaixe o facho" e passe a respeitar a dor alheia, entendendo de uma vez por todas que mesmo em política "o buraco é mais embaixo".