Pesquisar este blog

janeiro 01, 2023

Adeus ano velho, feliz ano novo!

Uma antiga canção não nos deixa esquecer que devemos dar um adeus definitivo ao ano velho e desejar felicidades para o ano que chega e é exatamente nisso que acredito. 

Não devemos, em nenhuma hipótese, ficar presos ao passado. Nosso olhar precisa estar sempre mirando o que virá, no entanto, sem esquecer de onde viemos, onde iniciamos a caminhada que nos trouxe até aqui.

Nesse momento em que saudamos o ano de 2023 precisamos estar conscientes de que o ano de 2022, como todas as suas alegrias e tristezas, acaba de virar passado, que não pode mais voltar, pois é agora uma página virada no livro da nossa vida.

A saída é abraçar o ano que acaba de chegar com alegria no coração para fazer dele o melhor que pudermos, pois é para frente que se anda. O novo ano tem tudo para ser o melhor de nossas vidas e isso só depende de nós, de mais ninguém.

Não digo que devamos fazer promessas que sabemos de antemão que, pelas razões mais diversas,  não vamos conseguir cumprir, mas que talvez seja o momento certo para revisar nossos planos antigos e tentar descobrir por que ainda não conseguimos realizá-los, o que faltou para que esses empreendimentos pessoais e profissionais não fossem plenamente realizados.

Essa é a hora certa de retomar esses planos, porque a vida não para nem começa a cada ano que chega, ela apenas continua. Os passos certos que demos no ano que passou e nos anos anteriores podem e devem ser mantidos e as pisadas em falso, se houveram, podem ser acertadas, com base na experiência que adquirimos.

Feliz ano novo!

Esperança e fé.