Pesquisar este blog

junho 04, 2023

Mudando a vibração.

A cada dia somos levados pelas circunstâncias a nos sentirmos mais propensos a ter uma visão pessimista do mundo em que vivemos. As tragédias e os conflitos se sucedem, o desespero aumenta e a sensação é de que é daqui para pior e que não há luz no fim do túnel.

Será que toda essa desesperança nos levará a algum lugar? É a pergunta que nos cabe fazer. Outro questionamento bastante oportuno seria nos perguntar qual foi a nossa contribuição para que tudo chegasse a esse ponto. Afinal de contas, não somos tão isentos de responsabilidade com tudo o que acontece a nossa volta quanto pensamos.

Precisamos entender de uma vez por todas que participamos ativamente de tudo o que acontece a nossa volta tanto para o bem quanto para o mal. Se não agimos clara e objetivamente nos acontecimentos, nossa participação vem através de nossos pensamentos, das atitudes e posturas que assumimos, ainda que pareçam, a nossos olhos, insignificantes.

Antes de ser vitimas de tudo isso que está aí, somos os verdadeiros responsáveis. Se queremos um mundo menos caótico, devemos nos empenhar para mudar. E o melhor caminho para conseguir é melhorar a qualidade de nossos pensamentos. Quem quer amor, paz e alegria não cultiva pensamentos de ódio, guerra e tristeza, não é mesmo?

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança, amor e fé.