Pesquisar este blog

julho 10, 2022

O bicho Papão.



As pessoas em geral costumam enfrentar problemas para aceitar que são aquilo que realmente são, ou seja, aceitar seus defeitos, suas dúvidas, incertezas e , em muitos casos, até mesmo suas próprias qualidades e virtudes. Somos eternos insatisfeitos

A saída que encontramos normalmente é criar uma realidade à parte, na qual nossos defeitos, dúvidas, fraquezas e incertezas desaparecem como que por encanto. Entretanto, o que parece ser uma solução acaba virando um grande pesadelo. 

Dizem que podemos enganar algumas pessoas por algum tempo, mas não podemos enganar todas as pessoas o tempo todo. Chega uma hora em que a verdade acaba aparecendo. Aí somos obrigados a desfazer da máscara e encarar a realidade.

Além do mais, na maior parte do tempo, o único enganado acaba sendo a gente mesmo. De um jeito ou de outro, as pessoas sempre nos veem exatamente como nós somos. Se eles não nos dizem isso de forma clara tenha certeza de que é porque têm pena de nós, pois sabem que precisamos daquela "mentira" para sobreviver.

Por mais cômodo que seja criar uma fantasia, a famosa 'bolha', encarar a realidade, embora a primeira vista pareça ser um grande incômodo, logo se mostrará a melhor saída. Os problemas, na verdade, são aqueles monstros que tanto temíamos durante a nossa infância e que, quando crescemos, descobrimos que não passavam de seres criados pela nossa imaginação. Pense nisso.

Bom domingo e excelente semana para todos.