Pesquisar este blog

setembro 12, 2021

Acreditar ou não em Deus, a velha discussão.




Desde sempre, os homens tendem a se dividirem entre aqueles que acreditam num Deus criador de todas as coisas, que rege as nossas vidas (provavelmente, a maioria) e os que preferem pensar que tudo foi fruto do acaso, desconsiderando a existência da uma força criadora de todas as coisas.

A discussão está longe de acabar, talvez nunca tenha fim. Entretanto, resolvi me meter dizendo que acho tudo isso totalmente desnecessário. Acreditar ou não na existência de Deus faz  pouca ou nenhuma diferença, pois Ele não depende de nosso aval para existir.

Portanto, dizer que não acredita no Criador é pura perda de tempo. O mais sensato talvez fosse nos perguntar se Deus acredita em nós. Essa é a verdadeira dúvida que deveria permear os nossos passos sobre a terra, não essa velha história do acreditar ou não naquele que nos criou.

Duvidar da existência de Deus é o mesmo que colocar em xeque, apesar de todas as evidências, que nossos pais são realmente nossos pais. Afinal de contas, ninguém recorda do exato momento de seu nascimento ou pode afirmar que uma criança numa foto ou vídeo é ele(a) mesmo(a).  Independente disso, passamos a vida inteira chamando de pai e mãe aqueles que afirmam serem nossos pais.

A  prova da existência de uma fonte criadora está no ar que respiramos, no sol que brilha no céu sem que ninguém tenha que fazer nenhum esforço para isso, da chuva, do vento, da natureza exuberante, enfim, do milagre da vida que se faz a cada instante, também está nos problemas (e eles não são poucos) que enfrentamos a cada passo.

Boa semana a todos.