Parece que o barulho faz mesmo parte das nossas vidas e nós, de certa forma, já estamos nos acostumados com ele. Mas há momentos em que precisamos de silêncio, pois é através dele que podemos ouvir a voz da nossa alma, as batidas do nosso coração, a nossa respiração.
E é mergulhados nesse "silêncio" que podemos dialogar com nós mesmos. Infelizmente muita gente foge disso, acreditando que quanto mais barulho tiver à sua volta melhor, que silêncio significa tédio.
Assim, todos optam por manter-se o tempo todo plugados em algum objeto sonoro, esquecendo-se que já existe muito barulho à nossa volta, que o que precisamos é buscar o silêncio que nos reconcilia com nós mesmos e assim encontrar o nosso equilíbrio. Equilíbrio esse tão importante para a nossa saúde física, mental e espiritual.
Não devemos ter medo do silêncio. É através dele que conseguimos refazer a nossa ligação com o divino, com a chama criadora. A fonte onde bebemos saúde, paz, amor, sucesso, equilíbrio, tranquilidade... Tudo o que passamos a vida procurando no meio do caos.