Pesquisar este blog

dezembro 20, 2015

Os procuradores

Resultado de imagem para imagem de pessoas que falam pelas  outrasEspero que isso nunca tenha acontecido com você, mas se aconteceu você vai entender bem o que eu pretendo falar. Acho que todos mundo conhece alguma pessoa que tem o hábito de falar pelos outros. A situação é quase sempre a mesma. Você está conversando numa roda de amigos e o assunto nem está te interessando muito. De repente, a pessoa entra com essa:

- Você que é assim, não é, fulano?

Você leva um susto, faz  cara de aborrecido e a pessoa continua insistindo na afirmação de que você bebe demais nas festas e que uma vez... A saída é levar na brincadeira. Porém, o estrago já foi feito.. Todos na mesa, para sua infelicidade é a primeira vez que você encontra aquela turma, vai ficar achando que você é um cara que passa do ponto na bebida e dá vexames memoráveis. Não se assuste se alguém começar a te olhar meio torto ou começar a regular o seu copo.

Às vezes, essas pessoas atacam em outras frentes: compram ou encomendam coisas em seu nome:

- Isso é cara do Otávio. Pode trazer uns cinco que ele fica com todos. Ele é louco por bicho de pelúcia. 

Um belo dia você recebe a encomenda que nunca fez. E tudo só porque o abelhudo ou abelhuda um dia viu em sua casa um bichinho que seu sobrinho esqueceu e que você não lembrou de devolver.

Outras falam coisas comprometedoras e diz que foi você que disse. Isso causa muito mal entendido e se gasta tempo e energia para  desfazer. Vez ou outra, acabam causando prejuízos irreversíveis e a perda de amizades ou contatos que você não queria perder. 

Poderia ficar aqui elencando um monte de situações. Esse tipo de pessoa é sempre muito nocivo e, para contrabalançar o mal que fazem, elas costumam se fazerem de necessárias se oferecendo para ajudar em momentos importantes de sua vida.. Algumas se apresentam com verdadeiros "procuradores".  Tudo isso para ter mais acesso à sua vida e os seus passos.

- Pode falar comigo mesmo. Eu sei tudo da vida dele (a).

É preciso detectar esse tipo de pessoa e se afastar delas o mais rápido possível. É bem p4ovável que muitas não façam esse tipo de coisa por mal, mas a maioria age com objetivo de prejudicar e tem perfeita consciência do que está fazendo.

Muitas vezes são pessoas que tem algum problema com você: inveja, raiva, mágoa ou simplesmente não suporta ver o seu sucesso. 

Bom domingo.