Pesquisar este blog

julho 30, 2017

Não use sua felicidade para humilhar os outros.

Resultado de imagem para imagem para não use sua felicidade para humilhar as pessoas á sua voltaAlguém já disse que ser feliz é tudo o que se quer. No entanto, poucas pessoas se consideram de fato felizes. Parece que está sempre faltando alguma coisa para que nos julguemos verdadeiramente felizes. Isso faz com que aquelas pessoas que podem se dizer felizes acabem se tornando um tanto quanto esnobes e até mesmo arrogantes. Afinal de contas, elas possuem esse artigo de luxo chamado felicidade.
Espero do fundo do meu coração que você esteja gozando de plena felicidade em todos os sentidos de sua vida e que nada tenha a ver com que foi dito acima.. Isso, acredite, faz de você não apenas um felizardo, mas uma verdadeira ave rara. Aproveite isso com todas as suas forças. Você conseguiu aquilo que todo mundo anseia durante toda a vida. 
Dizem que quem é felizes faz felizes aqueles que vivem à sua volta, pois acredita-se que felicidade é contagioso. Porém, há casos em que o fato de ser mais feliz do que aqueles que os rodeiam faz com algumas pessoas tornem-se egoístas e até mesmo exibicionistas. Fazem questão de mostrar para todos que são felizes e que pouco importam com o fato de que aqueles que os rodeiam não tenham a mesma sorte.
Pelo contrário. Usam a sua felicidade para humilhar todos aqueles que vivem em seu entorno. Apear de toda felicidade que possam alardear, não acredito que pessoas que agem assim sejam verdadeiramente felizes. Não se pode ser feliz sem querer dividir essa felicidade por onde se passa. Quem usa a sorte de ser feliz num mundo onde há tanta dor e miséria apenas para se fazer superior aos outros, não é totalmente feliz.
Somente somos felizes de verdade quando nos tornamos um facho de luz para todos aqueles com os quais encontramos em nossa caminhada nesta mundo. E isso não demanda de nenhum grande esforço. Basta um simples sorriso para alguém que está do nosso lado e já proporcionamos muita felicidade. 
Às vezes, aquele sorriso era tudo o que aquela pessoa precisava para voltar a acreditar na vida. Da mesma forma que uma grosseria corriqueira pode derrubar uma pessoa. Precisamos ter muito cuidado com aquilo que ofertamos às pessoas. Podemos estar levantando ou derrubando aqueles que vivem à nossa volta. Principalmente quando temos o privilégio de gozar de um pouco mais de felicidade. Qual é a sua escolha?

Bom domingo.