Pesquisar este blog

dezembro 10, 2023

Coincidências?

 

Sabe aquelas coisas que aparecem em nosso caminho meio que como por encanto e nos deixam, muitas vezes, bastante intrigados? Às vezes, pode nos deixar até mesmo apavorados. Tipo você pensa numa pessoa, objeto, desejo ou situação e, de repente, se materializa na sua frente. Muitos chamam a isso coincidências. Porém, os entendidos preferem acreditar que é a força do nosso pensamento.

Sim, a maravilhosa, mas igualmente muito perigosa, força do pensamento. Também conhecida nos meios esotéricos como a força da atração, que diz que atraímos para nós tudo aquilo que pensamos, desejamos ou simplesmente imaginamos. Partindo daí, nunca é demais lembrar, que não devemos negligenciar os nossos pensamentos, pois eles são capazes de nos surpreender, tanto positiva quanto negativamente, que fique bem claro.

É tudo muito simples. Se queremos uma vida de felicidade, não devemos ficar o tempo pensando ou falando de coisas ruins, tristezas, tragédias. Ao mesmo tempo, se queremos atrair para nós fartura, não devemos pensar ou falar de escassez. Pelo contrário, devemos ter a fartura e a felicidade como metas de vida.

Da mesma forma. não devemos reclamar daquilo que temos, pois toda conquista, por menor que seja, é bem-vinda. Na verdade, devemos, sinceramente, agradecer por essas conquistas, demonstrar que somos gratos pelo que a vida nos proporcionou. Assim. provamos a nossa gratidão e o quanto estamos preparados para receber mais e mais da infinita provisão que o Universo (Deus, Divina Providência ou qualquer outro nome que queira dar) tem para nos.

Pense bem nisso.

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança, fe, amor e GRATIDÃO.